A TERCEIRA IDADE TAMBÉM FAZ PILATES

Corpo e mente trabalhando juntos
saúde e esporte

Prática é importante para a saúde e traz resistência à musculatura

Por: Redação      Foto: Shutterstock.com

Hoje, é normal as pessoas procurarem por exercícios e dietas que ofereçam resultados de dentro para fora, ou seja: que cuidem primeiro da saúde e depois do físico. O Pilates tem sido cogitado em muitas situações como prática para uma vida mais saudável (inclusive para a terceira idade).

O número de idosos cresce a cada ano (estima-se que, em 2060, o Brasil terá quatro vezes mais idosos). “É necessário estar preparado para essa realidade e a responsabilidade é de todos, em especial, da família, dos órgãos públicos e dos profissionais da área da saúde, visando a melhoria e a prevenção de afecções, proporcionando saúde e qualidade de vida aos idosos”, explica Ana Gil, proprietária do Espaço Ana Gil e autora do livro “Core & Training: Pilates, Plataforma Vibratória e Treinamento Funcional”.

Quando movimentamos o corpo e aceleramos o metabolismo através de práticas saudáveis, a saúde também sai ganhando, não somente o físico.

Se você gosto e quer saber mais sobre saúde e pilates, na terceira idade, confira a matéria completa na nossa edição do mês!

DEIXE UMA RESPOSTA