Cinco exercícios que vão nos ajudar nesta busca incansável

 Por: Letícia Ferreira      Foto: Shutterstock.com

Ter uma barriga lisinha e um abdômen bem definido requer uma conquista, ou seja, não é tão fácil, porém não é impossível! Vamos lá, trouxemos cinco exercícios para realizar o nosso desejo! Vamos juntas que a gente consegue.

“O abdômen é uma das partes que mais incomoda aqueles que são atentos a boa forma. A pessoa pode estar dentro do peso ideal, mas dificilmente está completamente satisfeita com o corpo, justamente por causa da barriga. Mas deixar o abdômen reto sem aquela saliência indesejada é possível com foco e disciplina”, afirma Damaris Dias, professora de educação física da Smart Fit.

A Damara separou cinco exercícios para conquistarmos o famoso tanquinho:

Abdominal pendurado na barra – Para trabalhar a musculatura total do abdômen, segure firme na barra, flexione o quadril e faça a extensão para voltar a posição inicial. A dica neste exercício é evitar que o corpo balance para ter melhor resultado.

Abdominal canivete suspenso no TRX – Posicione os pés apontado para baixo e presos no aparelho com as mãos apoiadas no solo. “Realize a flexão de joelhos junto com a de quadril, puxe os joelhos em direção ao peito e volte a posição inicial”, explica ela.

Roll Out (abdominal usando a roda) – Posicione os joelhos no solo segurando no aparador lateral do aparelho. Em seguida, deslize o aparelho para frente e em linha reta, fazendo a extensão dos joelhos e do quadril. No retorno para a posição inicial, os joelhos e o quadril fazem a flexão, e o ombro ficam em extensão.

Roll Up (abdominal usando a roda) – Deitado no solo com a barriga para cima e braços estendidos acima dos ombros, eleve o tronco fazendo uma flexão de coluna até que as mãos toquem os pés. De acordo com a professora Damaris, neste exercício, as pernas devem permanecer estendidas durante todo a execução.

Abdominal oblíquo lateral – O exercício também é realizado no chão, deitando-se de barriga para cima, com os joelhos flexionados e posicionados ambos para um dos lados, realize a flexão de coluna e retorne a posição inicial. “Ao terminar a série de um lado repita a mesma para o outro”, finaliza a professora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here