PRATICAR EXERCÍCIOS EM CASAL AUMENTA A MOTIVAÇÃO

0
Foto: (Shutterstock.com)

Especialista explica os motivos, confira!

Para muitas pessoas, se exercitar é uma verdadeira tortura. A verdade, é que a prática de exercícios físicos é algo que exige uma boa dose de determinação e motivação. No entanto, é extremamente necessário realizar alguma atividade que melhore seu condicionamento físico e, consequentemente, sua saúde.

E, com o Dia dos Namorados chegando, nada melhor do que chamar o parceiro para praticar uma atividade física junto. Pois, de acordo com explicação da Dra. Karina Hatano, médica de exercícios e do esporte, se exercitar em conjunto pode ser ideal para ajudar na motivação.

“Ciclismo, triathlon, caminhada, musculação e natação, como também os esportes de praia, a exemplo do surf e stand up paddle, são algumas entre tantas opções. Independentemente de servir para emagrecer, manter a formar ou melhorar a qualidade de vida, traz um incentivo a mais já que o casal pode dividir as experiências e conquistas, e o principal, um motiva o outro a levar uma vida mais saudável. Além disso, aumenta o desempenho e tira o casal da rotina”, comenta a especialista. “Quando começam juntos a chance de desistir é menor”, completa.

Para finalizar, a médica ainda indica que a modalidade esportiva e o horário para a prática agrade aos dois. A profissional ainda separou alguns tópicos que explicam porque se exercitar em conjunto é tão benéfico ao casal.

Resultados mais rápidos – um incentiva o outro a não desistir até que o treino esteja completo, fato que cria uma competição saudável e estimula o alcance de metas;

Timidez de lado – ajuda a combater a vergonha e o desconforto que muitas pessoas sentem por acharem que o corpo não está tão em forma quanto gostariam. Com o parceiro do lado, tudo fica mais fácil;

Mais harmonia – dividindo o mesmo ambiente e grupo de amigos, pode tornar a relação mais harmônica;

Evita erros – ter o parceiro ajudando ajuda a corrigir erros de posturas ou caso de exageros na hora do treino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here