EXERCÍCIOS E DIETA SÃO SEMPRE A SOLUÇÃO?

Algumas gordurinhas precisam da famosa lipoaspiração para ir embora

Por: Letícia Ferreira      Foto: Shutterstock.com

A combinação de dietas e exercícios físicos, é fundamental para perder peso e esculpir os músculos na busca pelo corpo ideal, e isso já é falado e repetido pelos profissionais de saúde todos os dias. Porém, por mais esforço que seja feito, dependendo da genética e do biótipo, há alguns acúmulos de gordura que são difíceis de sumir: o culote, a gordura transaxilar (aquele gordinho entre o peito e a axila) e os famosos pneuzinhos, que se estendem desde região abdominal até as costas.

Essas três gordurinhas, algumas vezes, precisaram de cirurgia para serem retiradas. “É preciso haver balanço calórico negativo, com gastos maiores que o consumo, através de dieta balanceada e exercícios físicos eliminar a gordura que se aloja nestas áreas. Dependendo da genética, nem assim a pessoa vai ter o resultado desejado. Esses casos constituem a melhor indicação da lipoaspiração, que é promover a harmonia corporal através da retirada da gordura localizada num paciente próximo ao seu peso ideal”, explica o cirurgião plástico Dr. Francisco Alionis Neto.

O nosso organismo pode acumular gordura em qualquer parte, mas a ação hormonal e a predisposição genética favorecem a concentração em determinadas áreas. “Nas mulheres, a ação de hormônios femininos, como o estrogênio, favorece o acúmulo de gordura nas coxas, culote, glúteos e lateral das mamas. Já nos homens o acúmulo se dá predominantemente do abdome, flancos e tórax”, conta o cirurgião.

Segundo Dr. Francisco: deve-se ter extremo cuidado com dietas “da moda”, medicações e tratamentos milagrosos. Comprovadamente a melhor forma de emagrecer saudavelmente e com resultados duradores é mudando hábitos alimentares e incorporando a atividade física à rotina diária.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *