E SE EU COMER ISSO…

Conheça motivos para você desistir de contar as calorias do que você consome

0

Texto: Tatiana Rudigher
Foto: Divulgação

Que mulher nunca disse que não iria comer, por exemplo, um x-bacon porque era muito calórico? Ou pensou em consumir dois sanduíches porque “era permitido”? Pois é. Muitas mulheres contam cada caloria que consomem, mas nenhuma é capaz de passar o dia com os olhos sobre a calculadora.

A matemática em relação aos alimentos, inclusive, pode gerar estresse e ansiedade, problemas conhecidos por atrapalhar na redução de peso. E esta não é a única razão pela qual as dietas baseadas em contagem de calorias não são mais usadas já há algum tempo.

Segundo especialistas, utilizar contagem para perder peso foi ação analisada apenas em testes de laboratório. Esse tipo de dieta pode comprometer a saúde, afinal, ninguém se sustenta com números e contas.

contar-calorias-620x415

Dobro de motivo

Ingerir 100 calorias por meio de um doce é bem diferente de consumir 100 calorias de uma fruta. Outro indicador importante é que dois alimentos completamente diferentes podem conter a mesma quantidade de calorias, mas ser processado de diferente forma no organismo. Por exemplo: um pão rico em carboidrato e nozes ricas em proteínas. Por mais que possua as mesmas calorias, o corpo exige o dobro de energia para metabolizar as nozes do que o pão. Assim, as calorias extras seriam armazenadas como gordura. Saia dessa armadilha e desencane dos números!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here