Texto: Tatiana Rudigher
Foto: Divulgação

Depois do almoço bate aquele soninho quase irresistível. A “sesta” é o hábito de tirar um breve cochilo no início da tarde, sendo principalmente praticado na Espanha. Dormir após o almoço não é mais sinônimo de preguiça ou falta do que fazer, mas sim de saúde. Além do prazer de uma soneca pós-almoço, dormir a tarde reduz até o risco de enfarte.

Em uma pesquisa apresentada no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia, o doutor Manolis Kallistratos afirmou que dormir após o almoço está associado à redução de ter um enfarte em até 10%. A dica do especialista é dormir 30, 40 ou 50 minutos pela tarde todos os dias.

Estudos mostram que os profissionais que têm um período de descanso depois do almoço, mesmo que não seja um sono profundo, possuem maior propensão a apresentar produtividade superior do que os demais companheiros que não investem tempo no descanso durante o expediente.

Mas cuidado com os exageros para não atrapalhar suas atividades vespertinas e aproveitar de todos os benefícios. Isso faz parte do ser humano. O corpo pede esse descanso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here