DICAS PARA CONTROLAR O SEU METABOLISMO

Foto: (Shutterstock.com)

Especialista dá dicas sobre como regular o seu metabolismo

Quando o assunto é metabolismo sempre existem muitas dúvidas sobre o tema. Afinal, como cultivar bons hábitos na correria do dia a dia, que possam evitar o acúmulo de gordura, através de um bom sistema metabólico?

Pensando nisso, o profissional de educação física Mauricio Rossi, separou algumas dicas bem simples para acelerar o metabolismo e eliminar de vez as calorias a mais, antes de chegar a estação mais quente do ano, em que, normalmente, muitas mulheres querem curtir a praia sem neura na hora de usar o biquíni, confira!

  1. Sem fome: Comer pequenas quantidades sempre e que sejam suficientes para que o organismo não sinta falta de nada e assim, não armazene gordura;
  2. Movimente-se com uma simples caminhada de 30 minutos e vá aumentando intensidade e o tempo gradativamente. Pode começar deixando a esteira na velocidade 5 e ir aumentando aos poucos;
  3. Beba água antes de sentir sede e lembre-se quando sentimos sede já é um sinal de desidratação;
  4. Coma o necessário e isso não significa ingerir tudo o que deseja, mas, não deixe de fora nenhum macronutrientes: carboidratos, proteínas e gorduras são necessários, basta equilibrá-los.

E, para complementar, o o personal trainer indica ainda os carboidratos complexos e proteínas magras – que são as principais fontes que não podem faltar na dieta de quem busca o corpo escultural. “Mas, nada de exagerar nas calorias já que o objetivo de todo treino é elimina-las, o importante é ingeri-las de maneira inteligente: como os integrais – eles é que vão prevenir a fadiga e melhorar o desempenho durante a atividade aeróbica ou musculação”, explica.

O profissional ainda ressalta a importância da refeição pré- treino, que, segundo ele, pode variar muito de um indivíduo para outro, basicamente, alguns alimentos que podem se encaixar nesse momento são: batata doce, pão integral, sem abusar dos embutidos, uma porção pequena de frutas ou um iogurte zero, que podem ser acompanhados de grãos como linhaça, aveia ou quinoa. “Esses são digeridos de maneira mais lenta e assim fornecem a energia necessária para o treino”, orienta.

Já para ajudar na recuperação muscular pós- treino, Maurício indica as proteínas magras: peixes, frango, ovos e queijos de baixa caloria. E o mais importante: “Nada de treinos em jejum, ir para academia em jejum além de não ajudar a emagrecer o efeito pode ser reverso“, encerra o personal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *