SAIBA COMO SECAR GORDURA NA ESTEIRA

0
Foto: (ShutterStock.com)

Entenda de que forma realizar o famoso “treino de tiro” durante as corridas

Se você costuma frequentar academia, certamente já ouviu falar do famoso treino de tiro, em que a pessoa intercala pequenas corridas com caminhadas em diferentes intervalos. De acordo com especialistas, essa atividade é ideal para quem quer queimar gordura, no entanto, é preciso realizar o exercício da maneira correta.

Segundo a professora da Smart Fit, Misiane Ávila, a forma de realizar o treino deve ser diferente para os veteranos e principiantes. “Quem já está mais habituado a treinos que exigem alta frequência cardíaca, a sugestão é fazer corridas intensas por 1 minuto – 10 a 12 km – e descansar por 30 segundos – caminhada de 5 a 6 km. Outra sugestão, é treinar em 3 velocidades, ou seja, iniciar com uma caminha moderada, em média 5 km por 1 minuto, aumentar para corrida leve, em torno de 8 km por 2 minutos, e por fim realizar o tiro de corrida na velocidade 11 km, durante 1 minuto”, aconselha.

Já para os iniciantes, a velocidade máxima deve ser realizada com menos tempos de descanso. “O corpo precisa se habituar a um treino intercalado que exige grande esforço”, explica Misiane. Nesse caso, ela indica intercalar 1 a 2 minutos de corrida leve, com 30 a 60 segundos de treino de alta intensidade.

A profissional ainda ressalta, que o ritmo deve ser adaptado conforme a pessoa se sinta confortável. Mas ela lembra que, para que o resultado de emagrecimento comece ser alcançado, é necessário dedicação e esforço. “Tente iniciar com atividade de no mínimo 15 minutos e vá aumentando gradativamente. É possível alcançar ótimos resultados se o exercício for executado 3 vezes por semana, em dias intercalados”, comenta.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here