PREPARE O CORPO PARA OS DIAS DE FOLIA

Foto: (Divulgação)

Especialista ensina três ótimos exercícios pra quem vai curtir o Carnaval

Para correr atrás dos blocos de rua, dançar, cantar e pular muito Carnaval, tem que estar com o corpo e a saúde em dia. Afinal, são quatro dias de folia intensa. Pensando nisso, Adriana Camargo, professora de Yoga da Bodytech, te ensina três alongamentos fundamentais que vão te deixar pronta para a festa.

Confira:

1- Em pé, flexione uma das pernas dobrando o joelho  para trás e segure o tornozelo com as mãos, pressionando o calcanhar contra o bumbum e alongando a parte da frente da coxa. Se quiser alongar mais intensamente, incline o tronco à frente, ainda pressionando o calcanhar contra o glúteo. Faça depois com o outro pé.

2- Sente-se no chão. Enquanto uma perna está esticada, a outra fica com o joelho flexionado. Esse pé da perna dobrada será apoiado na parte interna da coxa da perna estendida. Eleve então os braços  e flexione o tronco à frente indo com as mãos em direção ao pé da perna estendida. Se conseguir, segure o pé. Sinta toda a sua cadeia posterior sendo alongada. Repita do outro lado.

3- Esse serve pra todos, e especialmente para quem usa salto. E é possível fazê-lo até na rua: Em pé, fora ou dentro de casa, apoie a parte da frente do  seu pé num degrau (ou meio-fio) e flexione o joelho, com a perna oposta  afastada uma passada para trás e estendida. Flexione o tronco à frente e sinta a panturrilha da perna apoiada  sendo alongada.  Depois, é só repetir com a outra perna.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA