emagrecer com saúde

Cinco pontos do programa para emagrecimento que te leva à reflexão

Por: Redação      Foto: Shutterstock.com

Atualmente temos números assustadores sobre pessoas que estão acima do peso. No dia 17 de setembro, foi divulgado pelo Ministério da Saúde, dados de uma pesquisa da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), em que mais de 50% da população brasileira está acima do peso!

Para conseguir alcançar o peso ideal, ou melhorar os números, muitos homens e mulheres, de todas as idades, buscam receitas de dietas rápidas e milagrosas, muitas vezes perigosas, todos os dias. Mas por que dietas quase nunca funcionam? Ou se dão resultados, cedo ou tarde, a pessoa volta a engordar? A resposta pode estar na forma como se lida com a alimentação.

Para uma reflexão maior sobre esse assunto, o Espaço Kurma, de São Paulo, oferece o programa Mindful Slim focado no emagrecimento, em parceria com Ala Szerman, referência em conhecimento estético e beleza no Brasil.

Listamos os principais pontos da técnica. Confira:

  • A balança Fome Física vs Fome emocional

É necessário um equilíbrio entre as duas, sendo que: A fome física é a solicitação de nosso organismo por nutrientes e minerais para a nossa subsistência e a fome emocional é considerada a busca do prazer, atitude supérflua. O desequilíbrio para o lado emocional ocasiona o sobre-peso e a obesidade.

  • O passado não existe o futuro é fantasia

No conceito de Mindfulness, o passado já ocorreu e não pode ser modificado. Quanto ao futuro, tudo é possível sem a certeza de confirmação da nossa expectativa. Pensar o tempo todo no passado ou no futuro traz, na maioria das vezes, o sofrimento e também nos impede de viver a vida de forma plena.

Os pensamentos e preocupações são fortes elementos pela compulsão por alimentos. Em Mindfulness o pensamento não existe, trata-se de absolutamente criação da nossa mente e se esta estiver inclinada para não agir de forma plena, pode desviar a nossa atenção para hábitos que não fazem bem para nossa existência.

  • Comer é um Placebo

Comemos muito além do que nosso organismo necessita. Desde pequenos, somos educados a não deixar sobrar comida no prato. Se sente um vazio em sua existência, a comida é vista como um conforto que preencherá esta lacuna.

  • Meditação é alimento

O vazio que as pessoas sentem, podem ser supridas por outros elementos, diferente da comida. Meditação, atividades físicas e domésticas, podem trazer a pessoa para a concentração em um determinado ponto de foco, dispersando todos os pensamentos ou preocupações que a fazem sofrer.

  • Leptina, o hormônio da Saciedade

O procedimento estético denominado Lipossagem, age com uma massagem vigorosa na quebra das gorduras adiposas. Este novo estado permite a remodelação corporal afinando as regiões desejadas. Este tratamento é concluído com eletroestimulação levando o cliente ao estado de total relaxamento, o que libera a formação da leptina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here