MASSAGEM FACIAL: UMA NOVA ALTERNATIVA PARA A BELEZA

0
Foto: (Divulgação)

Especialista fala sobre a técnica que tem ganhado cada vez mais adeptas

Já pensou em um procedimento que possa cuidar da sua pele sem a necessidade de produtos ou intervenções invasivas? Pois bem, é justamente essa a proposta da Massagem Facial. O método, que faz parte da rotina de beleza das asiáticas, está ganhando cada vez mais adeptas no Brasil.

“Por todo nosso rosto, há uma musculatura que sofre com o estresse do dia a dia e também é muito mais exposta ao sol, ao frio, à poluição e à maquiagem. Devido a essa exposição, a nossa pele tende a perder o viço e acaba por ter um envelhecimento precoce”, explica Gabriela Laubé, fisioterapeuta especializada em estética.

A profissional ainda explica que o tratamento é realizado com movimentos suaves, drenantes, atenuantes à ação da gravidade e tem inúmeros efeitos, como: ativar a circulação sanguínea e linfática, melhorar a oxigenação, eliminar toxinas estimular a produção de colágeno, acalmar as glândulas sebáceas causadoras da acne e diminuir a tensão muscular.

De acordo a especialista, a aparência geral da pele muda instantaneamente. “Em pouco tempo é possível perceber melhora nas olheiras, nas bolsas sob os olhos, rugas e linhas de expressão, além de deixar a pele mais firme e sem aspecto de cansada”, afirma. A Massagem Facial também colabora com tratamentos contra a acne, pois ajuda no controle da oleosidade sem deixar a região ressecada.

Para finalizar, a especialista explica que, para deixar o procedimento mais completo, é possível associar a massagem facial com cosméticos hidratantes, rejuvenescedores, clareadores e secativos, de acordo com a necessidade de cada pele. O ideal é incluir a técnica uma vez por semana na rotina de beleza ou quando sentir necessidade. “Além de todos os benefícios, a Massagem Facial é extremamente relaxante e proporciona um momento ótimo de autocuidado”, conclui Gabriela Laubé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here