DIFERENÇAS GRITANTES

Texto: Redação
Foto: Reprodução

A norueguesa XXL Sports & Vilmark, especializada em roupas e acessórios esportivos, lançou o filme (Sports Unites All, algo como: “Esporte Une Todos”) para divulgar sua marca nas Olimpíadas de 2016. A obra retrata a realidade contrastante do Rio de Janeiro (sede do evento), em que um garoto encontra uma carteira perdida em uma favela carioca e é perseguido pela polícia nas ruas da comunidade. O filme, que une crítica social, aventura e esporte, é assinado pela Emperife e vem “bombando” na Internet.

Em nota divulgada no site da loja, a marca afirma que o comercial tem como foco a solidariedade, ao mostrar como o esporte pode unir todos. “O esporte cria esperança em face de um cotidiano difícil para muitas pessoas. No Brasil, todos amam futebol, quase sem exceção. Jogar futebol ou outro esporte é definitivamente algo positivo. Pode superar obstáculos e resolver conflitos. E se tem algo de que o Rio de Janeiro precisa são arenas para a coexistência pacífica”, diz a XXL.

Ainda, a loja ressalta que nem todos poderão efetivamente curtir o evento, “pois, apesar de sua beleza, a cidade é cheia de diferenças. À sombra das celebrações olímpicas, você vai encontrar as crianças de rua do Rio vivendo em favelas onde a imagem brilhante dos Jogos Olímpicos é obliterada pela pobreza e condições difíceis”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *