CHURROS ASSADO

Uma receita deliciosa com zero açúcar

Por Redação      Foto Divulgação

Hoje, trouxemos uma sobremesa vinda de Portugal e da Espanha que faz parte da Campanha Receitas do Mundo Lowçucar

Uma curiosidade muito legal é que nesses outros países, o churros não possui recheio! Diferente de como consumimos no Brasil, em que colocamos chocolate ou doce de leite.

Toda transformação para a versão diet foi realizada pela nutricionista da empresa, Cristiane Yamane junto com a culinarista, Adriana Ramos. Com essa iniciativa, a sugestão poderá ser apreciada por consumidores com restrições alimentares e também por aqueles que não dispensam um docinho.

Para a campanha, a Lowçucar conta com a parceria da loja de departamento Camicado que gentilmente cede o espaço da Cozinha Gourmet e os utensílios necessários para o desenvolvimento de cada receita. Agora vamos colocar a mão na massa e aprender a preparar essa sobremesa incrível? 

Churros Assado

Ingredientes:

240ml de água

3 colheres (sopa) de Adoçante Culinária Lowçucar (24g)

1 colher (chá) de essência de baunilha (5ml)

1 xícara (chá) de farinha de trigo (120g)

2 ovos (100g)

1 pitada de canela em pó

1 pitada de sal

3 colheres (sopa) de margarina culinária (60g)

Acompanhamento:

1 embalagem de Leite Condensado Lowçucar Zero Adição de Açúcares (345g)

Para polvilhar:

2 colheres (sopa) de Frutose Lowçucar (28g)

1 colher (chá) de canela em pó (4g)

Modo de preparo:

Acompanhamento: Coloque a lata de leite condensado sem rótulo na panela de pressão. Leve ao fogo até pegar pressão, cozinhe por 30 minutos, desligue e deixe sair a pressão. Abra a panela, retire a lata e deixe esfriar.

Massa: Coloque em uma panela a água, o adoçante, o sal, a essência e a margarina. Leve ao fogo quando ferver, abaixe o fogo, acrescente a farinha e misture até virar uma massa. Retire a panela do fogo e continue mexendo para a massa esfriar. Coloque os ovos em uma vasilha, mexa, coloque na panela e misture até ficar homogêneo.

Coloque a massa em um saco de confeiteiro (utilize um bico de churro ou um bico 8b), forre uma assadeira com papel manteiga e faça os churros do tamanho que preferir. Leve para assar em forno preaquecido à 200ºC por aproximadamente 25 minutos.

Para polvilhar: Misture a frutose com a canela e passe os churros.

Sirva os churros com o acompanhamento.

Rendimento: 11porções de 70g

Preparo: 1 hora

DEIXE UMA RESPOSTA