CALORIAS VAZIAS

Entenda o que elas são e o que causam em nosso organismo

0

Texto: Tatiana Rudigher
Foto: Divulgação

Toda mulher que faz dieta tem uma grande preocupação de que a alimentação esteja está correta, ou seja, consegue trazer todos os nutrientes necessários para manter a saúde, mesmo com a alimentação restrita. Então, nesse caso, evite as ‘calorias vazias’!

De acordo com especialistas, essas ‘calorias vazias’ são aquelas que possuem pouco ou nenhum nutriente, consideradas nada saudáveis para o organismo.

mulher-come-hamburguer-fast

As ‘calorias vazias’ têm baixo valor nutricional e apenas proporcionam o aumento de peso. Refrigerantes, bebidas alcoólicas, salgadinhos, bolachas recheadas, balas, doces, são exemplos de alimentos cheios de calorias vazias. A ingestão excessiva desses alimentos pode levar o organismo a acumular gordura e desencadear diferentes doenças, como colesterol e triglicérides elevados, além da obesidade.

A indicação é – até mesmo para a mulher que não está de dieta – evitar o consumo frequente de alimentos com calorias vazias, para diminuir o acúmulo de gordura corporal. A qualidade da alimentação conta mais do que o número de calorias da dieta. Por isso que frutas e legumes são frequentemente recomendados para a rotina alimentar, pois além de garantirem um baixo valor energético – quando comparados à maioria dos produtos industrializados –, também são ricos em vitaminas e minerais. Olhe os rótulos e cuide-se!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here