CHÁ TRAIÇOEIRO?

Veja os motivos para tomar o chá de hibisco com moderação

0

Texto: Tatiana Rudigher
Foto: Divulgação 

Que o chá de hibisco está ‘super’ na moda a maioria das mulheres já sabe. Ele ajuda a secar a barriga e a perder medidas, por causa de sua ação diurética e, além disso, ao contrário de outros chás, o chá de hibisco também tem um gostinho bom, naturalmente adocicado, o que tem feito com que ele suba bastante no conceito de quem o experimenta.

cha-de-hibisco-para-desinchar-e-emagrecer

Mas acontece que, segundo estudos, o chá de hibisco consumido em grandes quantidades pode comprometer a fertilidade de mulheres e homens. E não para por aí: a bebida, em excesso, também aumenta o risco de outros problemas de saúde.

De acordo com pesquisas realizadas até agora, essa infusão pode até desencadear uma intoxicação alimentar. Isso sem contar seu intenso efeito diurético, que pode fazer a mulher que o consome regularmente eliminar grandes quantidades de eletrólitos, como sódio e potássio, presentes no sangue, provocando até uma desidratação.

Já com relação ao comprometimento da fertilidade, segundo especialistas, os riscos começam a ser maiores se a pessoa consome o chá de hibisco mais de uma vez por mês. Isso porque alguns componentes do hibisco comprometem os níveis de hormônios, como o estrogênio.

Aliás, o chá de hibisco deve ser evitado não só por pessoas em idade fértil, mas também por grávidas. Em algumas culturas a planta do hibisco é usada até como anticoncepcional! Então, se engravidar estiver nos planos, preste muita atenção no que você anda consumindo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here