CAIA NA FOLIA COM SEGURANÇA

Foto: (ShutterStock,com)

Médico explica quais os cuidados para aproveitar bem o Carnaval

 

Dançar, curtir, comer, beber e namorar, são hábitos muitos comuns no período de Carnaval. No entanto, é importante lembrar sempre que, até para se divertir, é necessário ter um pouco de cautela. Afinal,  para aproveitar a folia  dos bloquinhos de rua, não é preciso deixar a responsabilidade e os cuidados de lado.

Segundo o Dr. Luiz Fernando Carvalho, médico e diretor clínico da Clínica Doktor’s, para aproveitar bem até a quarta feira de cinzas, o folião precisa apenas seguir algumas recomendações simples: procure beber bastante água, use de protetor solar, se for beber procure ingerir álcool com moderação, alimentação balanceada e sexo com camisinha.

O profissional ainda ressalta os riscos que os excessos podem trazer. “Nesta época, os excessos são muito comuns. E é aí que os problemas podem surgir. Precisamos destacar que as altas temperaturas do verão podem contribuir para alguns desconfortos. Problemas de pressão, cardiovasculares, desidratação, enxaquecas, desmaios, doenças sexualmente transmissíveis, infecção urinária ocorrem e podem acabar com a festa de qualquer folião. Seguindo simples recomendações, você consegue prevenir e evitar esses problemas de saúde. É Importante destacar ainda que, crianças têm ritmo e necessidades diferentes dos adultos, por isso, cuidado redobrado na hora de levar as crianças para brincar o carnaval”, afirma.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA