BALLET FITNESS

Conheça a nova modalidade que une balé clássico com exercícios para tônus muscular

0

Texto: Tatiana Rudigher
Foto: Divulgação

Muitas mulheres não gostam de fazer musculação, mas querem ter um corpo definido. O que fazer? Uma das soluções: ballet fitness, modalidade que combina os movimentos do balé com exercícios de musculação.

De acordo com especialistas, o grande foco dessa prática é o aumento do número de repetições e do tempo de isometria e sustentação muscular nos exercícios. Além de queimar muitas calorias (cerca de 790 calorias em apenas meia hora para quem já está no nível avançado ou mais de 1500 calorias em uma hora de exercícios), a aula de ballet fitness promove, consequentemente, a perda de peso e definição muscular.

RTEmagicC_2015315_bale_gd.jpg

Segundo Betina Dantas, criadora do método, não há uma área que é mais trabalhada do que a outra. Se o aluno frequenta a aula três vezes por semana, por exemplo, é possível trabalhar o corpo como um todo distribuindo durante os dias da semana. Ela explica ainda que em um mês já é possível notar diferenças no corpo.

Outra curiosidade é que para praticar o ballet fitness não é necessário ter conhecimentos de balé. A diferença é que, quem já pratica, vai acompanhar a aula mais rapidamente. Mas, segundo a professora, não é nada que prejudique quem está começando. O conselho é ter paciência, ânimo, persistência e, acima de tudo, se divertir!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here