Texto: Tatiana Rudigher
Foto: Divulgação
Tapete não é coisa do Alladin, não! O tapete inflável – Aquabase – é usado para a modalidade de Aquaphysical, uma forma de yoga ‘flutuante’, feito em cima da água.
A novidade chegou há pouco tempo no Brasil e já está conquistando a mulherada, por conta dos resultados na silhueta. De acordo com especialistas, além do fortalecimento muscular, a modalidade pode ser muito positiva para a saúde mental e consciência corporal.
Com exercícios de alta intensidade, geralmente praticados no crossfit como agachamentos, burpees e flexões, aliados a posições de yoga, são praticados por cerca de 30 minutos. Os principais músculos trabalhados são do abdômen e quadril, bastante importantes para a sustentação, ajudando a eliminar de uma vez por todas os ‘pneuzinhos’ que tanto incomodam.
O foco é a estabilidade: como a base é sobre a água, os músculos precisam trabalhar muito mais para manter o equilíbrio – o que exige muito mais do organismo, aumentando o gasto calórico -, pois qualquer movimento errado, você vai direto para água!
Por isso, a recomendação é que já tenham uma experiência prévia com a yoga tradicional ou o SUP – Stand Up Paddle – a fim de diminuir o número dos invitáveis “caldos”. O que parece ser bem difícil…