ALCANCE O ABDÔMEN TRINCADO DOS SEUS SONHOS

0
Foto: (ShutterStock.com)

Por: Wandy Ribeiro

Especialista dá dicas para você ficar com o famoso tanquinho

Quem não quer ter o tão sonhado abdômen de tanquinho, esse, sem dúvida, é o desejo de muita gente. No entanto, como tudo na vida, exige foco e determinação. Mas segundo a professora de educação física da academia Bio Ritmo, Ana Maria Grechi, com alguns exercícios aliados a alimentação, isso é totalmente possível.

Pensado nisso, a profissional separou um treino valioso para você praticar no dia a dia, e chegar no próximo verão arrasando no biquíni. “Escolhi 4 exercícios para esse treinamento que trabalham em angulações e musculaturas diferentes do abdômen – reto abdominal, transverso e oblíquo. Desta forma, para uma série de movimentos voltados a esse músculo, eles se completam”, explica Ana.

Confira o plano de exercícios:

– Abdominal rolinho – Posição inicial: joelhos no chão e cotovelos semi- estendidos. Manter o rolo no centro do corpo, próximo aos joelhos. Realizar o movimento para frente, até alinhar o tronco com o quadril; realizar uma leve flexão do tronco para a volta do movimento. Cuidado para não projetar quadril para trás e concentrar toda força no abdômen.

– Infra prancha declinado – Com os joelhos estendidos, realizar a flexão de tronco, elevando as pernas, controlar o movimento na descida até alinhar as pernas com o tronco. Pode ser feito com joelho flexionado (para iniciantes).

– Canivete no solo com bola – Joelhos e cotovelos estendidos, realizar flexão de tronco e quadril, os braços e pernas se encontram no meio do movimento, controlar a volta, sem encostar os pés no chão.

– Abdominal twist com bola – Deitado com o tronco a 45 graus, realizar a rotação de tronco mantendo a bola no centro do corpo e os joelhos flexionados com os pés no chão.

A educadora física ressalta que, em um plano de treino de 1 a 6 meses, o praticante pode realizar variáveis de intensidade, fazendo treinos ondulatórios. “Se a pessoa segurar um peso na mão para dificultar o movimento, poderá fazer menos repetições, ou se não tiver carga ou se ela for moderada, é possível realizar mais repetições”, sugere.

Para finalizar, a especialista recomenda a prática dos exercícios aliada a uma boa alimentação. “É importante enfatizar que a dieta é um fator determinante para o resultado, principalmente quando se trata de definição abdominal. Siga essa rotina de treino, aliada a uma dieta, e você conseguirá trincar o seu abdômen”, reforça.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here