Texto: Tatiana Rudigher
Foto: Divulgação

Toda mulher tem que pensar em mil coisas ao mesmo tempo. Em época de crise, parece que o mundo está correndo contra o relógio. Deixar para amanhã… Nem pensar! Resultado disso tudo? Estresse, dor de cabeça e desgaste.

De acordo com especialistas, existe sempre outro caminho para viver a vida com um pouco mais de calma. Veja algumas “saídas” para aliviar as tensões do seu cotidiano.

Cuidando da mente

Músicas. Sempre melhoram o humor ou dizem coisas que você se identifica. Uma ajudinha extra para os pensamentos voarem longe e esquecer um pouco dos problemas, assim o nosso cérebro se desliga da loucura do dia a dia e relaxa. Vale a ressalva que livros também são ótimos “companheiros” para dar uma “viajada” no pensamento.

Ficar com a família ou encontrar amigas, nem que seja no final de semana, já é um ótimo truque para se distrair. Jogar conversa fora e falar de assuntos que você gosta sempre fica mais difícil com as responsabilidades que vão se adquirindo com o tempo. É fundamental tirar esse momento para focar em sua diversão e desfrutar do bem-estar que pessoas especiais sempre trazem. Animaizinhos de estimação estão nessa também, passar um tempinho com eles faz bem para todos.

Dormir é mais gostoso do que se possa imaginar. Quando se consegue descansar, o dia seguinte sempre rende muito mais, afinal até seu humor muda. Estabeleça um horário para dormir e acordar bem!

Quando estiver angustiada, compartilhe seu sofrimento com alguém de confiança. Falar sobre o que está nos incomodando é uma maneira de diminuir a angústia, assim como desabafar é sempre um ótimo remédio.

Outro macete é… Escrever! Mesmo que você não tenha esse hábito. A escrita também é uma maneira de expor nossos sentimentos, não é sempre que queremos falar, mas precisamos colocar para fora aquele “nozinho” que está na garganta. Um papel e caneta, ou computador, podem ser mágicos.

E a dica mais importante: seja fiel a você e aos seus valores e, principalmente, ao que você acredita. Não se deixar levar por quem não sabe o que está ocorrendo ao seu redor. Siga o seu coração!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here