tendência

O novo estilo de sobrancelhas já virou mania em diversas redes sociais de beleza

Por: Letícia Ferreira      Fotos: Divulgação/ Black Empreendimentos

As sobrancelhas são parte importante do desenho do rosto, e fazem toda a diferença no olhar e na make. Até alguns meses atrás, a moda era o estilo pena, para deixá-las mais desenhada. Atualmente, vemos em diversas redes sociais de beleza as “wavy brows”, ou sobrancelhas com desenho ondulado para os pelos sobre os olhos.

Além, da mudança radical no que estamos acostumados a ver, essa nova moda pode interromper o desenvolvimento dos fios.  “Essa tendência pode ser considerada um movimento artístico porque não atende o público que prefere preservar a naturalidade das sobrancelhas, e também pode provocar sérios danos à saúde dos fios”, adverte Jane Muniz, sócia fundadora do Spa das Sobrancelhas e mestre em visagismo facial.

Temos que relembrar que os pelos das sobrancelhas são sensíveis e passam pelo mesmo ciclo que os nossos fios capilares, onde ele nasce, se desenvolve, cresce e cai para a sua renovação. “Esse processo é natural e varia de pessoa para pessoa em relação ao tempo, mediante suas condições físicas e também emocionais. No caso, para deixar as sobrancelhas assim, será necessário uma extração assídua dos pelos irregularmente, evidenciando as ondas, o que pode gerar uma tração mecânica. Os pelos são extraídos continuamente interrompendo o seu ciclo natural”, explica Jane.

Devemos ficar atentas para não enfraquecer os fios, por conta da depilação. Segundo Muniz: “Para um design de sobrancelhas o processo de extração é o mesmo. Porém, como preservamos ao máximo a naturalidade, os fios supostamente fragilizados pela depilação constante se enfraquecem e nascem cada vez mais finos e mais lentamente. Já na tendência mostrada, as sobrancelhas poderão não voltar mais no seu formato tradicional e gerar uma área com baixa densidade (falhas) ou talvez nem mais nascer fios, dependendo da condição da depilação contínua”.

Sobrancelhas onduladas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here