SERÁ QUE É POSSÍVEL CHEGAR EM FORMA ATÉ O CARNAVAL?

0
Foto: (Shuttterstock.com)

Especialista fala sobre o assunto

Após os abusos nas festas de fim de ano, aquela barriguinha indesejada é meio que inevitável. Mas, com a chegada do Carnaval, bate aquele desespero para perder em poucos dias os quilinhos indesejáveis e ficar em forma para curtir a folia. Entretanto, será que é possível?

Na pressa pelo emagrecimento, muitas pessoas recorrem às famosas dietas low carb, aos exercícios de alta intensidade, entre outras práticas. No entanto, conforme explica o professor do curso de Educação Física do Centro Universitário Internacional Uninter, Rafael Luciano de Mello, é preciso atenção e cuidado na hora de buscar o tão desejado corpo perfeito.

Segundo o especialista, dietas radicais ignoram as necessidades nutricionais do corpo. “O metabolismo precisa, sim, de calorias. Então, o resultado é negativo: aumento do apetite, irritabilidade e frustração de não conseguir alcançar o resultado desejado”, explica.

O profissional também explica que a imersão exagerada em exercícios físicos sobrecarrega o corpo. “Principalmente se você estava fisicamente inativo antes. Agindo assim, você vai ficar impossibilitado de fazer atividades por várias semanas, além de correr graves riscos de lesão”, afirma.

O especialista então explica que é mais aconselhável ter paciência na busca pela boa forma, e dá algumas dicas para que, com calma, você consiga alcançar os objetivos. “Então você pode começar hoje e mirar no Carnaval de 2020. Que tal?”, sugere. “Depois de um ano inteiro de bons hábitos, o corpo fica bonito esteticamente. E o mais importante: saudável”, ressalta.

Confira as dicas de Rafael para que você chegue em 2020 em forma:

•      Comece agora sua preparação para o próximo ano

•      Busque a melhor atividade física para as suas necessidades

•      Faça uma reeducação alimentar

•      Procure acompanhamento profissional

•      Progrida aos poucos e respeite o ritmo natural do seu corpo

•      Mude seu comportamento e seu corpo também mudará

•      Seja constante e dedique-se ao longo de todo o ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here