A coleção Botanica: Blue Book 2022 da Tiffany & Co. é voltada para o verão

A sua coleção Botanica: Blue Book 2022 terá estreia de alta joalheria extraordinária este verão em Londres

A marca anuncia a sua ilustre coleção de alta joalheria, Botanica: Blue Book 2022, ao revelar as novas criações que se baseiam em sua herança de joias de inspiração floral. Estreando em Londres, a coleção de verão é ancorada por três temas centrais: Queen Anne’s Lace, Painted Blossom e os designs visionários de Jean Schlumberger.

“Os designs do Blue Book 2022 para o verão revelam um lado inesperado do ethos da coleção que captura o espírito das flores vibrantes da estação ao mesmo tempo em que presta homenagem à nossa herança”, disse Victoria Wirth Reynolds, vice-presidente e chefe de gemologia da Tiffany & Co. “Nós pegamos designs importantes de Louis Comfort Tiffany – e também espécies que aparecem em designs dos Arquivos Tiffany, como íris, papoulas e tulipas – e os reinventamos para os clientes de hoje.” 

Queen Anne’s Lace

Esse tema do Blue Book 2022 é inspirado nos ornamentos de cabelo Louis Comfort Tiffany dos arquivos que evocam a flor silvestre. Os designs reimaginados do Queen Anne’s Lace que são apresentados em Botanica são definidos por elaboradas florzinhas de diamantes, pedras preciosas de cor esmeralda e, na parte inferior, cestas de finos fios de platina que formam as configurações. Atemporais, mas notavelmente inovadores, elegantes e intrincados, os novos designs são expressões luxuosas da herança da Maison.

Painted Blossom

Os broches desse conceito são joias esculturais que transformam íris, papoulas e tulipas – flores que inspiraram designs de arquivo da Tiffany & Co. – em obras de arte de ponta. O uso de técnicas de esmaltação inovadoras e trabalhosas nas pétalas moldadas à mão dos broches moderniza essas flores históricas. No broche de íris, os mestres artesãos da Tiffany & Co. lapidam diamantes amarelos para acentuar a haste. Um feito de artesanato complexo raramente alcançado até mesmo pelos joalheiros mais talentosos, os diamantes amarelos de corte personalizado oferecem um detalhe sutil, mas marcante.

Jean Schlumberger

As evocações naturalistas são retrabalhadas com novas e inesperadas combinações de pedras preciosas para a coleção de verão Blue Book. Seu colar Hedges and Row, um design exclusivo de Jean Schlumberger, apresenta um layout grandioso de berilos amarelos e turquesa, enquanto designs como suas pulseiras de esmalte apresentam tons vibrantes e elementos de folhagem de diamante. 

Os novos designs de Botanica: Blue Book 2022 para o verão revisam os códigos da Maison e reimaginam temas florais importantes dos Arquivos Tiffany. Entre elas estão as joias inspiradas em rendas da rainha Anne de Louis Comfort Tiffany, joias botânicas notáveis ​​que evocam íris, papoulas e tulipas, bem como as obras-primas naturalistas de Jean Schlumberger.