SAIBA QUE A MENTE É A CHAVE DO SUCESSO

0
Foto: (ShutterStock.com)

Por: Wandy Ribeiro

Especialista explica de que forma pensamentos positivos influenciam no seu cotidiano

 

“Seja a beleza que você deseja no mundo”, certamente você já ouviu essa frase e achou meio utópica. Mas a verdade, é que a forma como cultiva seus pensamentos, vão influenciar diretamente em diversos âmbitos da sua vida. Na carreira profissional, por exemplo, ser uma pessoa positiva pode ajudar demais no seu sucesso profissional, uma vez que empresas estão priorizando cada vez mais colaboradores positivos.

Segundo José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), os pensamentos positivos são os responsáveis por promover grandes benefícios profissionais, e também pessoais, em um curto período de tempo. “Uma inteligência emocional que caminha ao lado de sentimentos bons estimula atitudes favoráveis ao crescimento e a evolução. A partir desta percepção é possível enxergar além dos desafios, perceber a situação, analisá-la, procurar uma solução e absorver o aprendizado junto àquele episódio”, afirma.

O especialista ainda ressalta, que ter pensamentos positivos podem contribuir para que você tire sempre uma lição das adversidades do dia a dia.

“Os colaboradores mais estressados são os que costumam reclamar o tempo inteiro porque focam nos aspectos negativos que lhes rodeiam. Já os que cultivam a positividade podem até se estressar, pois ninguém é de ferro. Porém, respiram fundo e seguem em frente porque sabem que se queixar vai apenas atrapalhar a evolução do trabalho”, pontua.

Para finalizar, o presidente fala sobre o efeito dominó, causado pelo pensamento positivo, que melhora a produtividade. E, em contrapartida, afirma que valorizar as negatividades, contribuem para que os problemas se tornem ainda maiores.

“Quando você escolhe focar no ruim, não consegue prestar atenção nas situações boas que lhe rodeiam. Caso você esteja em um emprego que não te agrada, em vez de ir atrás do que lhe é satisfatório, prefere permanecer no mesmo local. Essa atitude resulta em uma falta de movimento para as mudanças boas chegarem. Sendo assim, o primeiro passo para abraçar a positividade é tirar as reclamações da mente”, diz Marques.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here