SAIBA MAIS SOBRE A 15ª EDIÇÃO DA SP-ARTE

0
Foto: (Divulgação)

O evento acontece no Pavilhão da Bienal de São Paulo

De 03 até 07 de abril, acontece a 15ª Edição da SP-Arte no Pavilhão da Bienal de São Paulo. O evento é tido como o principal festival de arte do hemisfério sul e traz para à capital paulista, artistas, museus, galerias, críticos, colecionadores e entusiastas do mundo todo que amam arte.

Reunindo cerca de 120 galerias de 17 países, essa edição chega diante de um país politicamente instável, cheio de incertezas no âmbito econômico e que refletem diretamente na esfera social e no pouco engajamento popular, culminando na exacerbação de adversidades como violência, crise na educação, corrupção, fatos que se tornaram notícias corriqueiras e vêm-se agora refletidos na produção artística.

Entre os artistas, que serão destaque no festival devido suas obras de caráter político/social, estão o do pernambucano Lourival Cuquinha, da Baró Galeria, cuja obra questiona a liberdade do indivíduo frente ao capitalismo, dessa forma, indagando as práticas adotadas pelo mercado de arte com um trabalho transgressor, o artista se dispõe de forma provocativa diante dos princípios movidos pelo poder econômico. Além dele, o artista Beto Swhwafaty, representado pela tradicional Galeria Luisa Strina, evoca um discurso onde memórias e acontecimentos históricos se correlacionam com as recentes crises sociais.

Outro nome de peso é o de Jaime Lauriano (Galeria Leme/AD), que em 2018 participou de importantes mostras, como na Fundação Joaquim Nabuco e no MAC-Niterói, desenvolvendo uma pesquisa relacionada à história do colonialismo na América Latina. O artista ainda estará presente no setor performance, curado por Marcos Gallon.

Para conferir a programação completa e saber mais informações, acesse ao site do evento clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here