Confira 4 razões pelo qual a substância nunca deve faltar na sua casa
No inverno, sabe-se que é comum o aumento de gripes e resfriados. Para se ter uma ideia, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), calcula-se que, anualmente, cerca de 5 a 10% dos adultos e de 20 a 30% das crianças sejam infectados pelo vírus Influenza, responsável pela gripe.
Por isso, cabe aquele velho ditado que diz: “A prevenção é o melhor remédio”, mas afinal, como se prevenir? Você sabia que o própolis, por exemplo, é um excelente aliado contra as gripes e resfriados? Pois bem, conforme explica a Dra. Andresa Berretta, Gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Apis Flora, a substância é extremamente útil para a prevenção.
“Uma excelente alternativa durante este período do ano, quando gripes e resfriados são comuns, é o consumo de produtos à base de própolis. A substância é uma grande aliada para o equilíbrio do sistema imunológico e conta com diversas atuações benéficas para o corpo”, indica.
Pensando nisso a Apis Flora, líder no mercado nacional nos segmentos de Própolis, Mel e Extratos de Plantas Medicinais, separou mais 4 razões pelo qual você não deve deixar faltar a substância na sua casa. Confira!
Fortalecedor do sistema imunológico: a própolis regula a resposta imunológica, de modo que o sistema imunológico fica fortalecido. Suas substâncias promovem maior ativação das células de defesa e reguladoras, favorecendo o reconhecimento e a destruição dos micróbios através de citocinas.
Ação antibacteriana: popularmente conhecido como um antibiótico natural, uma das grandes vantagens do seu uso em relação aos medicamentos alopáticos é que a própolis destrói bactérias nocivas e preserva as benéficas; um exemplo disso são as bactérias da flora intestinal.
Protege contra os efeitos danosos dos radicais livres: além de ser antioxidante evitando a formação de radicais livres, a própolis bloqueia a ação danosa destes sobre as células saudáveis. Ainda, a própolis preserva a ação da vitamina C, um potente antioxidante antienvelhecimento.
Função cicatrizante e regeneradora dos tecidos: a presença de flavonoides e aminoácidos, considerados regeneradores dos tecidos, torna a própolis eficaz no tratamento de dermatites, feridas, úlceras e queimaduras.