Por: Renata Duarte Fotos: Shutterstock.com

Este é o primeiro de uma série de posts que preparei para vocês elaborarem uma maquiagem perfeita! Aqui, falaremos sobre os cuidados que vocês precisam ter com a pele, para garantir uma maior qualidade no resultado da aplicação da maquiagem e obter uma pele bonita.

Uma pele bem cuidada e tratada é um dos segredos para “arrasar” na maquiagem. O primeiro passo são os cuidados básicos: limpeza, tonificação e hidratação. É o mínimo necessário para uma pele ficar “viçosa”. Podemos incluir proteção solar em maquiagens shutterstock_397611661diurnas e esfoliação duas vezes na semana.

A limpeza com produtos específicos para sua pele elimina a oleosidade, suor e impurezas. A tonificação complementa a limpeza e reequilibra o pH natural da sua pele. E a hidratação ajuda sua pele a ficar mais saudável e bonita, favorece a elasticidade, luminosidade e a umidade dos tecidos, mantendo o equilíbrio hídrico da derme. Todos os tipos de pele devem receber hidratação, tanto as secas quanto as normais e as oleosas.

A escolha dos produtos para os cuidados aqui listados se baseia no seu tipo de pele. Para isso, procure um profissional da área para auxiliá-la.

 

Serviço:

Renata Duarte é Maquiadora Profissional

E-mail: oliverenata@gmail.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here