PÃO DE MEL FOFINHO: UMA RECEITA IDEAL PARA QUEM DESEJA GANHAR DINHEIRO

0
Foto: (Divulgação)

Um doce irresistível

Definitivamente é quase impossível resistir a um delicioso pão de mel, não é mesmo? Se for fofinho, então, hum… fica mais difícil ainda. Mas como bem se sabe, esse doce não é apenas delicioso de saborear em casa, mas também uma ótima opção para quem deseja incrementar a renda. Afinal, ele é realmente irresistível.

Pensando nisso, a Harald separou uma receita especial para que você possa encantar seus amigos e familiares, com uma deliciosa versão chamada: Pão de Mel Fofinho, ou, até mesmo, para quem deseja fazer um dinheirinho extra. Para o preparo, a empresa usou ingredientes e produtos que fazem parte de suas marcas: Melken, Inovare e Top. Confira!

PÃO DE MEL FOFINHO

Ingredientes:

Recheio:

400 g de Inovare ao Leite picado

1 xícara (chá) de creme de leite

2 colheres (sopa) de glucose

Massa:

1 ovo

250 ml de leite

½ xícara (chá) de açúcar

¾ de xícara (chá) de mel

2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente

2 xícaras (chá) de farinha de trigo (240 g)

½ colher (sopa) de bicarbonato de sódio

1 colher (chá) de fermento químico em pó

½ colher (sopa) de canela em pó

½ colher (café) de sal

½ colher (café) de noz-moscada

3 colheres (sopa) de Chocolate em Pó 50% Melken

Cobertura e decoração:

800 g de Cobertura Fracionada ao Leite Top picada

1 xícara (chá) de damascos secos cortados em tiras

1 xícara (chá) de nozes em pedaços

Material:

45 forminhas para pão de mel de 5 cm diâmetro

Preparo:

Recheio: derreta o Inovare junto com o creme de leite e a glucose em banho-maria, mexendo até obter um creme homogêneo. Leve para a geladeira por 2 horas para adquirir consistência. Depois, passe-o para uma manga de confeitar. Massa: misture o ovo com o leite, o açúcar, o mel e a manteiga em uma tigela grande. Em outra tigela, misture os demais ingredientes secos e peneire-os aos poucos sobre a mistura de ovos, mexendo bem após cada adição, até obter uma massa líquida e homogênea. Leve-a para a geladeira por 15 minutos. Enquanto isso, ligue o forno na temperatura média (180 °C).

Unte e enfarinhe as forminhas de pão de mel e pingue a massa dentro das forminhas, preenchendo cerca de metade da sua capacidade (18 g de massa por forminha). Coloque-as dentro de uma assadeira grande e asse por 15 a 20 minutos. Desenforme os pãezinhos ainda mornos e deixe-os esfriar sobre uma grade. Corte-os pela metade e recheie cada um com a ganache feita com o Inovare. Finalização: derreta e banhe os pães de mel na cobertura Top ao Leite. Passe-os para uma placa coberta com papel-manteiga e coloque sobre cada pão de mel um pedaço de damasco ou noz. Leve a placa para a geladeira por 10 minutos para que a cobertura seque. Descole-os do papel-manteiga e guarde-os em ambiente seco e fresco.

Tempo de Preparo: 2 horas e 30 minutos

Rendimento: 45 unidades

Dica: Substitua as nozes por outras oleaginosas de sua preferência, como avelã ou castanha-do-pará.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here