prevenção e conscientização

A atividade contará com aulas de alongamento e dança

Por: Letícia Ferreira      Foto: Shutterstock.com

Outubro é considerado o mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Para encerrar esta grande campanha do outubro rosa, no dia 29 de outubro, será realizada a “II Caminhada pela Conscientização do diagnóstico precoce do Câncer de Mama”, em São Paulo.

A caminhada terá concentração em frente ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, indo em direção à Arena Corinthians. O aquecimento contará aulas de alongamento e dança com os professores da Smart Fit, aferição de pressão e testes de glicemia gratuitos com o Lavoisier, além de aprender mais sobre a importância da realização regular de exames preventivos. Mulheres, homens e crianças são bem-vindos para participar das atividades.

Até o fim do mês, mais de mil mamografias serão realizadas no estacionamento da Ala Leste da Arena Corinthians, pelo Programa Mulheres de Peito, mantido pela Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo. Com uma carreta equipada com um mamógrafo da GE Healthcare, as mulheres inscritas e sorteadas para a iniciativa realizam a mamografia e, em caso de necessidade, serão encaminhadas para consulta no Hospital Santa Marcelina. Para as interessadas em fazer o exame e que não forem sorteadas nesse primeiro momento na Arena Corinthians, haverá um outro sorteio para realização das mamografias de forma gratuita no laboratório Lavoisier, que disponibilizará mais 200 exames em quatro de suas unidades da Zona Leste.

A campanha de conscientização e prevenção do câncer de mama é uma realização da GE Healthcare, em parceria com o Sport Club Corinthians Paulista, Lavoisier Laboratório e Imagem, Hospital Santa Marcelina, Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo e a Smart Fit.

II Caminhada pela Conscientização do diagnóstico precoce do Câncer de Mama

Local: Rua Santa Marcelina, 177, São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here