fuja das armadilhas

Veja quatro situações que sabotam o seu treino

Por: Letícia Ferreira      Foto: Shutterstock.com

Vamos combinar que ter a inciativa de treinar, já é um passo importante para aumentar a sua qualidade de vida como um todo. Portanto, manter o ritmo é primordial para que você saiba acostumar o seu organismo com a nova rotina e obter os resultados desejados.

Algumas armadilhas podem surgir atrapalhando a qualidade do treino e interferindo nos resultados. Para identificá-las, o professor de Musculação da Competition, Tawan Souza, separou algumas dessas situações e como evitá-las:

1 – Usar o cansaço para faltar ao treino – Verifique, dentro da sua rotina, qual horário você tem disponível e organize-se para praticar os exercícios dentro desse período; desta maneira, a falta de disposição e o cansaço não irão se tornar desculpas para faltar no treino.

2 – Não respeitar o intervalo entre as séries – Respeitar os intervalos entre as séries ajuda na evolução e faz com que os estímulos sejam mais eficientes! Eles são ajustados de acordo com o volume e a intensidade do treino; não respeitar essas pausas pode tornar o seu treino ineficiente e até mesmo causar lesões.

3 – Não pedir ajuda profissional – Ter um acompanhamento profissional é de extrema importância para qualquer área, e em relação à atividade física não é diferente. Isso lhe dará maior segurança, melhor progressão em suas sessões de treinamento e consequentemente trará melhores resultados.

4 – Pegar pesado nos aeróbicos e não fazer musculação – A musculação também é muito importante para o emagrecimento, ela proporciona a obtenção de massa magra em maior proporção que a atividade aeróbica. Quanto mais massa magra, melhor fica nosso metabolismo, consequentemente, teremos melhores resultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here