É MOMENTO DE EQUILÍBRIO

0
Foto: (ShutterStock.com)

Por: Wandy Ribeiro

Astróloga explica a mudança da era FOMO para JOMO

Com as redes sociais, sem dúvida, houve uma grande mudança no comportamento das pessoas. É tanta informação, que muita gente nem se dá conta que boa parte de suas vidas, está sendo voltada para acompanhar o mundo virtual. No entanto, de acordo com a astróloga Maju Canzi, especialista em desenvolvimento humano, isso já passa por uma fase de transição.

Para a estudiosa, estamos passando da era FOMO, sigla de “Fear Of Missing Out”, ou, em uma livre tradução: “Medo de estar por fora do que acontece por aí”, para JOMO, que vem da sigla “Joy Of Missing Out”, ou, “Alegria por estar por fora”.

“JOMO une pessoas que não necessariamente negam as redes sociais, mas que estão em busca de mais relacionamentos interpessoais, trocam likes de fotos por abraços e posts por conversas reais”, explica Maju.

Segundo ela, esse movimento não acontece à toa. “Existe alegria por parte de algumas pessoas em saber que elas não estão nos lugares comuns. Elas querem vivenciar algo único, intimista, em seu próprio ritmo. De preferência, com a tranquilidade necessária para aproveitar cada segundo, sem se preocupar com outras opções de escolha. Trata-se de apreciar um tempo só para si, desligando-se de e-mails, redes sociais e aplicativos. Isso faz parte de estar em conexão consigo mesmo, uma característica do ano de 2018, o ano de manifestar! Vamos buscar mais integração com nossos sentimentos e com as pessoas. Estamos passando do domínio do chakra plexo solar, ou seja, das trocas materiais, para o chakra cardíaco, que fala das emoções”, complementa.

Entretanto, a astróloga explica que essa transição de comportamento não necessariamente nega as redes de conexões online. “Estamos vivendo um momento único, do tempo real, em que temos informações sobre tudo e todos. Porém, assim como, em qualquer novidade, há a euforia do começo, é preciso ter equilíbrio depois”, comenta.  “Passar do FOMO para o JOMO, ou seja, da ansiedade por estar aonde todo mundo está e saber de tudo ao mesmo tempo, para agora vivenciar a alegria de experiências únicas e pessoais. É um período de enorme transição energética para todos. O incrível é ver como as pessoas podem ser adaptáveis a ele”, exemplifica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here