Texto: Bruna Rojas    Imagens: Divulgação/Shutterstock

Como vai a sua coluna? Se você nunca teve dores lombares, é provável que um dia tenha. Dados da Organização Mundial da Saúde revelam que cerca de 80% da população mundial está propensa a ter pelo menos um caso de dor nas costas ao longo de sua vida. Esta é a principal causa de afastamento temporário do trabalho – afinal, hábitos aparentemente inofensivos (como salto alto ou bolsa pesada) são um perigo para a região lombar.

Diferentes procedimentos prometem aliviar o problema após sua constatação para suavizar as dores. Porém, o trabalho da fisioterapeuta Ana Gil recomenda a prevenção através da “estabilização segmentar vertebral”, que fortalece os músculos centrais que dão estabilidade ao corpo humano. O equipamento usado no procedimento chama-se Unidade Pressórica de Biofeedback, como explica a especialista: “Esse aparelho é responsável por fazer com que os músculos mais profundos, responsáveis por estabilizar as regiões lombar, pélvica e cervical, voltem a contrair de forma correta”.imagem_release_796552

É indicado que o procedimento seja feito apenas por fisioterapeutas e, de acordo com Ana
Gil, não há contraindicações: “Qualquer pessoa pode se beneficiar deste tratamento, seja para prevenir futuras dores lombares e cervicais ou curar dores já existentes e até pós-operatórios”.

Saiba mais sobre o procedimento em www.espacoanagil.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here