Nesta data tão importante, chamamos a atenção para práticas que contribuem para a qualidade de vida

Por: Letícia Ferreira      Foto: Shutterstock.com

Seguir regras, comer nos horários certos e conciliar com o nosso cotidiano repleto de tarefas e compromissos, parece impossível, mas existem práticas simples que são eficazes e ajudam a manter o seu corpo e mente mais saudáveis.

Pensando nessa mudança devagar e eficiente, a Namu Cursos listou algumas atividades que contribuem para o bem-estar:

1 – Pilates

O método busca o equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito, e se tornou uma das atividades mais queridas do momento! “Com certeza o principal benefício é a melhora da qualidade de vida, pois a pratica regular, além de aumentar seu bem estar, ajuda a eliminar dores nas costas, melhora a postura como nenhuma outra atividade física, define o abdômen, atua diretamente no aumento de sua massa magra, na diminuição de medidas e no auxílio do controle do peso corporal”, explica Gerusa Gurak, professora do curso “Pilates em casa, equilíbrio e consciência do corpo”.

2 – Yoga

A prática traz maior flexibilidade, melhor oxigenação e até mesmo maior concentração. Porém os benefícios não param por ai: o yoga pode promover uma melhora na autoestima, ajuda na busca pelo prazer cotidiano e no desenvolvimento da adaptabilidade, tudo isso visando o encontro do equilíbrio próprio.

3 – Cozinhar

É ótimo preparar sua própria comida sem pressa e com os ingredientes que tanto ama, procure sempre apostar nos alimentos mais naturais para uma melhor manutenção do corpo.  Faça cardápios saudáveis e deliciosos, inove nas sobremesas e não se esqueça de preparar uma deliciosa marmita para levar ao trabalho (ingerir alimentos saborosos traz sensação de bem-estar e relaxamento).

4 – Caminhar

A caminhada diária além de melhorar a circulação sanguínea e a respiração, é uma das formas de manter o peso equilibrado. Ao caminhar, o corpo tem a capacidade de liberar substâncias como a endorfina, responsável pela sensação de felicidade. Ou seja, uma simples ida ao livre pode aumentar o bom humor e a autoestima, importantes para uma mente saudável.

5 – Meditar

Concentração, equilíbrio e respiração são áreas trabalhadas com a meditação. A transformação pessoal é um dos principais benefícios dessa prática. Ela muda o jeito de como olhar para a vida e para os possíveis desafios, além de possibilitar a paz interior, necessária para uma vida plena e feliz.

Essas e muitas outras dicas e cursos estão disponíveis em www.namucursos.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here