CUIDADOS NECESSÁRIOS AO LAVAR OS CABELOS

0
Foto: (Shutterstock.com)

Profissionais dá dicas especiais sobre como lavar os cabelos

Quando o tema é lavar os cabelos, existem muitos questionamentos sobre o assunto. Conforme explica a a Gerente de Produto e Marketing da Skala Cosméticos, Bruna Veneziano, os fios necessitam de cuidados diários para que possam se desenvolver de forma saudável e, consequentemente, mais bonitos.

Devido a isso, a profissional separou algumas dicas sobre cuidados que devem ser colocados em prática para cuidar os cabelos. Confira!

Temperatura da água:

Utilizar água muito quente durante a lavagem é prejudicial para o cabelo, já que a água quente faz com que as escamas dos fios se dilatem deixando-os opacos e ressecados.

Segundo a especialista, o ideal é utilizar água morna e apenas para o último enxágue utilizar a água fria, pois isso ajudará a selar as camadas dos fios aumentando o brilho e preservando a hidratação.

Lavagem dos fios:

Bruna orienta que, diferente do que se pensa, não é a intensidade da lavagem que mantém os fios limpos, mas sim, a forma como se lava. Colocar muita pressão nos dedos e até mesmo utilizar as unhas pode ser prejudicial para os fios e acabar machucando o couro cabeludo.

De acordo com ela, o ideal é massagear, sem esfregar. Esse movimento além de fazer a limpeza, ainda estimula o crescimento dos fios.

Uso dos produtos:

A escolha do shampoo e condicionador é uma importante etapa no processo de lavagem, já que cada tipo de cabelo necessita de um diferente tratamento. Cabelos oleosos, coloridos ou com química exigem produtos específicos, esse cuidado ajuda na saúde e beleza dos fios.

“O processo de lavagem dos cabelos é essencial para manter a saúde, beleza e força dos fios. Pensando nisso, desenvolvemos um shampoo antirresíduos que tem como função principal retirar todas as impurezas dos fios como a poluição, sujeira, oleosidade além de restos de produtos como cremes para pentear. Assim, ele estará preparado para receber produtos para hidrata-los e nutri-los”, diz.

Para finalizar, Bruna complementa: “Contudo, sempre vale lembrar que o shampoo antirresíduos deve ser aplicado de maneira controlada e em intervalos diferentes para cada tipo de cabelo: oleoso, secos, normal e com tintura. Há casos que ele nem mesmo é recomendado. Por isso, é sempre bom conferir com um cabeleireiro de confiança se é indicado usar o produto em seus fios”, encerra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here