COMO PERDOAR ALGUÉM

Quando alguém te prejudica, esperar que a pessoa pague o preço de seus erros é um sentimento comum a muitas pessoas – em vez de simplesmente perdoar. Porém, segundo Heloísa Capelas, especialista em desenvolvimento humano, tal sentimento só tende a fazer mal a quem espera a reviravolta.

Perdoar, portanto, é um ato de inteligência: “Perdoar se torna uma prática ainda mais poderosa quando levamos em consideração os nossos próprios erros e os daqueles que tiveram um papel atuante na nossa história. Para agirmos na vida de forma diferente e conquistar melhores resultados, precisamos, antes de tudo, revisar o nosso passado e detectar onde falhamos”, afirma a especialista.

O perdão é um sentimento quase que inversamente proporcional à raiva ou à mágoa. Sentimentos ruins te travam na caminhada pelo autoconhecimento, enquanto o perdão é um exercício tão forte de revolução pessoal que chega a fazer bem ao sistema imunológico: um estudo realizado na Universidade de St. Andrews, Escócia, mostra que, quando você perdoa alguém, fica muito mais fácil esquecer uma experiência ruim causada pela pessoa.

O perdão é uma grande chave para a liberdade, enquanto mágoas e raivas são sentimentos que podem prendê-la ao passado. Pratique o perdão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *