Texto: Tatiana Rudigher
Foto: Divulgação

Toda mulher sabe que para manter uma pele bonita e ter um bom desempenho durante o dia precisa de uma boa noite de sono. Mas os benefícios não param por aí, dormir bem e sem nenhuma roupa pode ajudar sua silhueta!

De acordo com especialistas, o hábito de dormir nua ajuda a regular a temperatura do corpo e, assim, conseguir uma noite melhor de sono. Normalmente, a temperatura do corpo humano oscila durante a noite, ficando mais fria quando você adormece e quente quando o corpo está prestes a acordar. Por isso, a roupa escolhida para ir para a cama pode interferir nestas variações naturais.

Quando a temperatura cai, por exemplo, o pijama faz com que a mulher sinta calor, o que causa desconfortos, afinal é preciso passar a noite inteira acordando para se ajeitar. Não deixar o corpo relaxar fornece sensação de cansaço, o que é péssimo para a saúde.

Adeus pijama

Uma noite com menos roupas equivale a um sono mais “frio” e tranquilo. Isso aumenta a produção de gordura marrom, considerada boa, que ajuda na queima de calorias porque é responsável por gerar calor corporal.

E claro, inevitavelmente, a ausência de roupas fará com que a mulher e seu parceiro façam sexo mais frequentemente. Além do estímulo visual, a própria situação fica mais “caliente” quando ambos estão nus. Portanto, a relação com o parceiro ficará fortalecida, já que o contato pele a pele libera oxitocina, conhecida também como o hormônio do amor, que faz com que vocês se sintam próximos um do outro.

Por fim, não podemos esquecer da autoestima. Passar mais tempo nua faz com que a mulher se acostume e se sinta confortável com o próprio corpo e, consequentemente, aprenda a amá-lo ainda mais. Aposente de vez o seu bom e velho pijaminha!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here