Texto: Tatiana Rudigher
Foto: Divulgação

Quase toda mulher planeja uma rotina de hábitos saudáveis, mas com a correria do dia a dia, quem consegue dar conta? Essa minoria merece um prêmio! Muito estresse no trabalho, pensar na casa e nos filhos, dormir e comer mal são alguns dos principais empecilhos daquelas que dizem nunca ter tempo para nada.

Existem alguns truques e pequenos cuidados diários com a saúde que fazem uma diferença “tremenda”.  Poucos minutinhos se dedicando a nós rendem uma vida melhor e, talvez, mais longa.

Parceiros

Mesmo separados, tanto a água como o limão trazem diversos benefícios à saúde. A receita 1/2 limão com água, todas as manhãs, já basta. Especialistas recomendam beber a combinação ainda pela manhã e em jejum, uma vez que é necessário esperar pelo menos dez minutos antes de uma refeição para que os efeitos da água atuem sobre o corpo de maneira pura, sem misturar com outros alimentos ou bebidas.

O “drink” oferece alguns benefícios, auxilia a eliminar toxinas (previne problemas renais, hepáticos ou na vesícula), limpa a pele e colabora na prevenção de rugas e no combate a acne. Além disso, o limão promove o alívio de sintomas como indigestão e azia e as fibras presentes na fruta ajudam o trato digestivo a funcionar melhor, além de aumentar a energia do corpo – o que combate o mau-humor e pode ajudar a reduzir sintomas de ansiedade e até mesmo de depressão. Devido a seu efeito estimulante pode ser um bom substituto para o café, que em excesso é prejudicial à saúde.

A alta concentração de Vitamina C no limão é eficaz no combate de resfriados e inflamações e também ajuda na redução de peso. A pectina, fibra encontrada no limão, promove a sensação de saciedade o que ajuda a evitar ataques de fome. Além do que, beber água em jejum acelera em até 30% o metabolismo – nesse caso pode até ser gelada, visto que o esforço do organismo vai ser maior. Para completar, ele tem poder adstringente e bactericida, eliminando bactérias presentes na boca e em todo o sistema digestivo. Já sabe o que vai beber pela manhã?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here