CINCO DICAS PARA MULHERES QUE VÃO VIAJAR SOZINHAS

0
Foto: (Shutterstock.com)

Viajar sozinha pode ser uma experiência muito interessante. No entanto, segundo o especialista em viagens, Guilherme Tetamanti, muitas mulheres, ainda que tenham vontade, deixam de se aventurar sozinha e conhecer lugares novos por diferentes motivos.

“Conheci muitas pessoas em minhas viagens, mas o que mais vejo são mulheres que afirmam terem medo de viajar sozinhas por pensarem que pode ser perigoso, ou até mesmo não saberem como encarar a solidão e como fazem para se virarem sozinhas para um destino desconhecido”, afirma o blogueiro.

Já de acordo com um levantamento realizado pelo aplicativo de viagens Voopter, 46% das mulheres brasileiras já sentiram medo de viajar sozinhas, simplesmente por conta do próprio gênero ou da violência. Entretanto, essa realidade está mudando cada dia mais.

Pensando nisso, Guilherme separou cinco dicas especiais para mulheres que queiram ter a experiência incrível de viajar sozinhas com segurança. Confira!

1 – Antes de sair de casa, é importante pesquisar e se informar sobre a cultura local. Em alguns países, as mulheres possuem direitos diferentes dos homens.

2 – É importante que a viajante avise sempre parentes e amigos de onde ficará hospedada, fornecendo endereços de hotéis e horários de voos.

3 – Uma ótima dica é utilizar doleiras para camuflar onde está guardado o dinheiro, além dos cadeados para cuidar dos pertences.

4 – Conseguir em detalhes a cobertura do seguro viagem e caso seja vítima de crime no exterior, procurar sempre o consulado ou a embaixada do seu país de origem.

5 – Se aproximar e trocar ideias e experiências com outras mulheres para se sentir mais segura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here