Programa de capacitação gratuita para mulheres na construção civil

0
mulheres na construção civil
Programa gratuito de capacitação para mulheres na construção civil

Obramax, varejista de materiais de construção, oferece programa de capacitação para mulheres na construção civil; objetivo é apoiar o aperfeiçoamento profissional e as mulheres em início de carreira nesta área

A Academia de Profissionais é um programa gratuito de capacitação de profissionais do setor da construção civil. Criado pela Obramax, também oferece cursos específicos para o público feminino. Sua mais recente novidade é o programa gratuito para mulheres na construção civil.

O objetivo é apoiar empreendedoras, criando espaço para o desenvolvimento profissional de mulheres que já atuam nesta área e queiram se aperfeiçoar, ou para aquelas que desejam iniciar uma nova opção de carreira.

O projeto foi iniciado a partir de uma parceria inédita com mulheres que atuam na construção, como o grupo M’Ana – Mulher Conserta para Mulher, e também especialistas de algumas das principais marcas da construção no país. Desde maio de 2018, mais de 700 mulheres se inscreveram em cursos de disciplinas como elétrica, hidráulica, pintura, instalações em geral, light steel framing (dry-wall) e até empreendedorismo, entre outros. 

A Academia de Profissionais da Obramax possui dois Centros de Treinamento, um em sua unidade da Mooca, em São Paulo, e outra na Praia Grande, na Baixada Santista.

Mais Informações sobre a agenda de cursos

A próxima sequência de cursos dedicados exclusivamente às mulheres acontecerá no mês de outubro, como parte das ações relacionadas ao Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre câncer de mama e de colo de útero.

A Obramax também disponibiliza dicas e orientações profissionais por meio de suas mídias digitais como o Blog do Max e o canal ‘Obra é Compromisso’, no YouTube. Desde a publicação do seu primeiro vídeo, em novembro de 2018, o canal já teve 1,3 milhão de visualizações.

Sobre a Obramax 

A Obramax faz parte do Grupo Adeo, terceiro maior grupo varejista de materiais de construção do mundo, e primeiro na Europa e no Brasil. Na Europa, a Obramax atende pelo nome de Bricoman/Bricomart e está presente na Itália, Polônia, França e Espanha. São mais de 8.000 colaboradores, divididos em 82 unidades. As lojas medem de 5.000m² a 10.000m².