CABEÇA FEITA!

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

Quem não quer ter um cabelo maravilhoso que chame a atenção e atraia todos os olhares? Sabemos que isso nem sempre é fácil, principalmente, se as suas madeixas estão com vários tons (alaranjado, manchado ou multicolorido) devido a diversos procedimentos realizados sucessivamente (ou até mesmo, danificadas). Não é à toa que, ultimamente, um dos serviços mais solicitados nos salões é a correção de cor! Trata-se de um procedimento que devolve o fundo natural de cada cabelo eliminando qualquer tom ou mecha indesejada.

“Com a correção de cor conseguimos clarear ou escurecer os fios, deixando-os com uma cor uniforme e sofisticada. Também é possível chegar ao loiro platinado sem danificar o cabelo, pois fazemos um trabalho muito minucioso”, conta Alan Augusto, hair design do Spettacolo Salone. Segundo profissionais especializados em cabelos, quanFullSizeRender 5do se chega à opção de correção de cor, isto significa que houve problemas nos procedimentos realizados anteriormente. Assim, ao recorrer a essa mudança, é preciso explicar o que é possível fazer para se chegar ao resultado esperado.

“Se o cabelo estiver manchado e com várias cores para conseguir o tom pretendido, a melhor opção é mesmo a correção de cor. Caso contrário, para obter, por exemplo, um loiro platinado, os fios podem ressecar ao extremo, quebrar e ficar completamente danificados”, explica o hair design.

Madeixas bem resolvidas

Antes de aplicar qualquer método, é indispensável efetuar um diagnóstico do cabelo, que é feito por meio de um teste de mecha. Esta é a maneira de se saber por quais procedimentos o cabelo já passou e, assim, tFullSizeRender 4er uma ideia se ele suportará a química, certificando-se da resistência e do grau de clareamento certo para a sua madeixa “arrasar”.

“Independentemente de qual for a cor do cabelo, o processo de correção de cor pode ser feito e se chegar ao tom desejado, desde que este esteja saudável”, explica Alan Augusto.

A correção de cor privilegia o tom natural. Em um cabelo loiro é possível trabalhar um efeito de iluminação e transposição com tons sutis. Ainda, é possível chegar ao loiro platinado mais uniforme. Já o castanho tem um ganho IMG_0227de iluminação e, também, de textura, ao trabalhar o efeito de sobreposição de tonalidade, mantendo uma diferença mínima de contraste, pois o tom natural revela nuances mais quentes. O melhor é realizar neutralizações e usar tons mais frios para minimizar o efeito contrastante.

O hair design também ressalta que, depois de fazer a correção de cor, é interessante ter um cuidado especial com os cabelos, hidratando-os todas as vezes que lavar, mesmo que seja feito em casa. “Um dos queridinhos das minhas ‘maravilindas’ é o tratamento SOS de recuperação intensiva dos fios, o Kérastase Resistence Thérapiste, da Loreal”, conta Alan.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *