posição queridinha

As posições invertidas de yoga estão entre as mais bonitas, conhecidas e desafiantes para qualquer praticante

Por: Letícia Ferreira      Fotos: Divulgação/Namu Cursos

A yoga é o esporte queridinho de diversas famosas como: Gisele Bündchen, Isis Valverde, Fernanda Lima, Débora Secco, Angélica, entre outras. Momentos de respiração, meditação e fortalecimento dos músculos com posturas variadas de yoga invertida, em que a cabeça está abaixo do coração, são as apostas das musas.

As posturas invertidas, além de renderem fotos lindas, proporcionam uma série de benefícios para o corpo. Segundo a professora de yoga, Priscila Leite: “A postura invertida auxilia o sistema linfático, circulatório e digestivo, promove equilíbrio e foco, acalma a mente e fortalece o abdômen. Ficar de cabeça para baixo favorece uma nova perspectiva de nós mesmos e do mundo ao nosso redor”.

Sabendo dos benefícios dessa postura, se você quer aprender, o curso “Festa de Posturas de Sustentação Sobre os Braços e Invertidas”, ministrado por Priscila, contêm nove aulas e ensina passo a passo, de forma segura. As mais comuns são Bakasana (Postura do Corvo), Sirsasana (invertida sobre a cabeça), Pincha Mayurasana (Postura do Pavão) e Adho Mukha Vrksasana (Parada de mãos).  É importante ressaltar que a professora ensina essas posturas de sustentação para preparar o corpo para as invertidas.

Como fazer?

Comece com prática e muita paciência. “Nós vivemos em um mundo no qual somos acostumados a tudo se mover muito rápido, a yoga nos convida a desacelerar a mente e a olhar para dentro. A prática não desaponta. Confie e pratique.”, conta Priscila.

Inverter é para todo mundo?

Segundo a professora, há certas contraindicações que devem ser consideradas, principalmente se você já tem histórico de lesões ou doenças. “Este curso é indicado para praticantes de vinyasa yoga, ou seja, é necessário ser familiar com as posturas básicas e técnicas de respiração, não ser cardíaco e não ter lesões na cervical ou ombros”.

O curso Festa De Posturas De Sustentação Sobre os Braços e Invertidas já está disponível em www.namucursos.com.br. Ele pode ser visto pelo computador, smartphones e tablets.

Postura Bakasana.

 

Postura Sirsasana II.

 

Postura Funky Eka Pada Bakasana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here