Entenda as principais diferenças entre esses dois suplementos
Por: Letícia Ferreira Foto: Shutterstock.com
Muitas pessoas só conhecem o whey e, por isso, pensam que para encontrar proteínas, é só nele. Mas não existe essa restrição, temos outros produtos que podem acompanhar a sua rotina de treinos e suprir as suas necessidades.
Selecionamos o Blend de Proteínas, um tipo de suplementação que oferece uma mistura composta de mais de uma fonte de proteínas, além de uma combinação de matérias-primas ricas nesse nutriente, para fazer o comparativo com o Whey.
O consumo do suplemento correto dependerá da necessidade de cada um, por isso, Diogo Círico, nutricionista esportivo da Growth Supplements, listou as principais diferenças entre os dois para acertarmos na escolha. Confira:
Whey Protein X Blend de Proteínas
Pré-treino:
Blend de Proteínas – Ocasiões onde há mais de 60 min. de intervalo.
Pós-treino:
Whey Protein – Ele é o mais indicado neste caso, porque é digerido mais rapidamente. Nesse período, quanto menor o intervalo de tempo entre o final do treino e o fornecimento de nutrientes, mais eficiente será o consumo do suplemento.
Hipertrofia:
Blend de Proteínas – Já a pessoa que não pode contar com refeições balanceadas recorrentes, pode recorrer ao blend de proteínas no decorrer do dia e consumir o whey ao final do treino.
Perfil de aminoácidos:
Blend de Proteínas – pode ter diferentes perfis, tudo dependerá dos ingredientes do produto. Alguns, por exemplo, possuem whey, albumina, soja e caseína.
Tempo de digestão:
Muito bom! Bem explicado