VISAGISMO 3D: A TÉCNICA QUE TRAZ PERSONALIDADE AOS SEUS CABELOS

0
Foto: (Divulgação\ Armando Bessa)

O HairStylist Armando Bessa se especializou com o criador da técnica e apresenta muitas informações para você

Já pensou se houvesse uma técnica que, ao invés de seguir tendências da moda, pudesse ressaltar através dos seus cabelos sua personalidade e beleza interior? Que colocassem suas madeixas como parte importante na representação da sua personalidade? Pois é, isto já é possível através do Visagismo 3D.

Ao pensar em visagismo, a primeira coisa que nos vem à cabeça é em esconder ou realçar certas características de um rosto em formato quadrado ou redondo, por exemplo. O Visagismo 3D vai além da geometria facial, e leva em conta a personalidade, momento profissional e até o inconsciente das pessoas.

É exatamente por isso, que a nova novidade tem chamado a atenção de diversos profissionais de beleza em todo mundo. Um exemplo, é o HairStylist, Armando Bessa, que  foi para a Europa, exclusivamente para se especializar em Visagismo 3D com o criador da técnica, Claude Juilliard.

De acordo o profissional, as clientes do seu salão, o Armando Bessa Visagismo & Beauty Lounge,  terão o cabelo ideal para cada momento de suas vidas. “O visagismo 3D não coloca as pessoas em moldes, mas sim, as liberta para que possam ser exatamente como elas sempre sonharam. Não posso olhar para quem me procura e simplesmente colocar essa pessoa numa caixinha pré-moldada dizendo como seu corte deve ser. É preciso entender quem está em minha frente e buscar extrair o máximo de informações sobre a imagem que ela deseja passar”, explica.

Segundo ele, ouvindo as emoções e explorando a sensibilidade, esta técnica tem como missão ressaltar a beleza interior e a personalidade, colocando os cabelos como parte importante da representação de cada pessoa.

“Quando uma cliente me pede o cabelo igual ao de alguma atriz ou cantora, preciso entender se o que ela gosta é realmente do corte ou da postura que aquela pessoa ou personagem interpretada tem em relação à vida. O visagismo 3D nos leva a entender melhor como as pessoas se enxergam ou como gostariam de se enxergar. Crio um corte, que traduza o que ela busca ser em relação ao modelo apresentado”, destaca.

O HairStylist também enfatiza que a técnica está ganhando cada vez mais adeptos, devido ao fato de que as pessoas não querem ficar presas aos padrões, mas sim, encontrar o que ele chama de ‘real beleza’. Para finalizar, ele lembra que, mesmo após o corte, é importante manter os fios saudáveis, nutridos e hidratados, permanecendo com a imagem positiva escolhida pelo cliente.

“Um bom corte é essencial, mas realizar tratamentos mensais que promovem a saúde capilar é fundamental para manter a beleza dos cabelos, claro, sempre respeitando a textura dos fios e procurando entender qual o produto ideal para a rotina do cliente”,  encerra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here