Associar as situações vivenciadas com os elementos dos sonhos pode te trazer muitas respostas
Por: Redação Foto: Shutterstock.com
Você sabia que o autoconhecimento e as soluções para os problemas do dia a dia podem vir com os nossos sonhos? Segundo o especialista Edu Scarfon: “A interpretação não pode estar apenas vinculada aos livros e ao conteúdo disponível na internet. É preciso associar os elementos do sonho com a situação que a pessoa vivencia naquele momento. Por exemplo: sonhar com um bebê não significa que a pessoa está grávida. Pode representar uma boa notícia, um presente, desejo de mudança, etc”.
Tudo o que vivenciamos e sonhamos, deve ser levado em consideração como crescimento pessoal e experiências. “É importante que a pessoa, quando acordar assustada com algum pesadelo, registre porque depois pode não se lembrar. O mesmo é válido para quem se levanta depois de uma noite de sono tranquilo. Devemos sempre fazer o registro porque durante o dia, vamos esquecendo os detalhes”, sugere.
É comum esquecermos do que foi vivenciado durante a noite, por isso, Edu nos dá uma dica de exercício diário para que o subconsciente entenda a importância que você está dando aos sonhos: Antes de dormir a pessoa escreve a palavra “Lembrar” em uma etiqueta e a cola num copo com água. Ao se deitar ela diz: “Vou beber um pouco dessa água e quando acordar dos meus sonhos irei lembrar”. Em seguida, ela bebe um pouco e deixa o copo no quarto. Assim que acordar, ela bebe mais um pouco da água e faz um esforço para se recordar de algo. Ao fazer essa prática por alguns dias, o resultado começa a vir à tona.