Especialista explica como a terapia floral pode fazer parte do autocuidado

0
terapia floral
Florais de Bach

Luciane Cadan ressalta benefícios dos Florais de Bach dentro da terapia floral

O incentivo para cuidados com a saúde física e psicológica é crescente na sociedade atual. Inclusive, meios naturais para a melhora são destacados. A terapia floral pode ser mais motivada quando se entende sobre seus diversos benefícios.

De acordo com a terapeuta floral, Luciane Cadan, este meio é um sistema de tratamento criado pelo médico inglês Edward Bach que utiliza essências florais como um veículo para modificar um estado emocional em desequilíbrio. “Eles são essências de flores que colaboram no tratamento de desequilíbrios emocionais ou até mesmo físicos, podendo ser utilizados tanto para adultos como também para as crianças, sem contra indicações, justamente por serem naturais”, ressalta.

 São 38 tipos de essências no total, que podem ser tomadas separadas ou juntas, depende apenas do resultado que deseja ser alcançado, atuando no físico, mental e emocional do paciente. “Já parou pra pensar que muito do nosso corpo pode ser tratado de forma natural? Com certeza não podemos descartar o tratamento tradicional com medicamentos alopáticos, mas podemos equilibrar com os florais de forma coadjuvante e simples. As essências florais, quando acompanhadas de um trabalho terapêutico, trazem um extraordinário poder curativo”, explica a profissional.

Indicações de Terapia Floral

Ainda, segundo a terapeuta, se escolhidos e tomados corretamente por tempo suficiente, têm um efeito profundo e duradouro. A Terapia Floral é indicada em casos de stress, obesidade, insônia, agressividade, dispersão, depressão, insegurança, vícios em geral, preocupação, medo, tensão pré menstrual, e diversas outras questões que podem ser analisadas e direcionadas junto com um profissional adequado.

A composição do Floral é sempre de caráter individual. “Não existe um composto de essências padrão; cada pessoa terá sua própria combinação para alcançar os resultados necessários de acordo com as queixas. São inúmeras combinações de fórmula com as essências Florais de Bach. Portanto, cada receita é única e exclusiva para cada indivíduo”, alerta Luciane.

Ainda, Luciane revela que “essa prática terapêutica tem alcançado resultados bastante satisfatórios como terapia complementar a terapêutica convencional. Os Florais ajudam-nos a termos consciência das nossas virtudes, qualidades, dons, talentos que poderiam estar adormecidos até então”.

Vale ressaltar que o ideal é ter um contato direto com o terapeuta para que juntos, terapeuta e cliente, possam alinhar o melhor caminho a seguir.