Corte tendência

O corte que se tornou popular com Victoria Beckham, volta para 2018

Por: Letícia Ferreira      Fotos: Reprodução internet.

Vamos voltar nos anos 2000, quando a lindíssima Victoria Beckham apareceu com as madeixas curtas e em tons de bege. Pois bem, a tendência voltou, com algumas variações mais modernas, e é considerada a combinação perfeita para o verão 2018. Amiga, você que tem medo de mudar radicalmente a cor dos seus cabelos ou o comprimento dele, agora é a hora!

Os tons intermediários estão em alta e são as principais apostas dos coloristas para dar um ar moderninho ao corte. Vai sem medo, porque o visual ficará despojado, moderno e prático. “Neste corte a frente é levemente alongada, quase formando um bico. Já na parte de trás, os fios são mais curtos e repicados, deixando o pescoço livre do calor sem que seja preciso recorrer a penteados presos. O look garante frescor para a temporada mais quente do ano”, afirma a hair stylist e especialista em cabelos, Bruna Costa, do Salão Platinum Visage.

Por ser tons mais fechados, e discretos, eles ganharão destaque conforme a luz do sol e pode ser conquistado através de técnicas como balayage ou babylights que criam suaves pontos de luz imprimindo profundidade e contraste. A nuance se parece muito com o loiro avelã, quase chegando a um castanho e fica bem para todos os tipos de pele. “A coloração oferece contraste e luminosidade para quem é bem branquinha e cria um look harmônico para as morenas e negras”, esclarece a hair stylist.

Não esqueça que para cortes elaborados, é necessário retocar a cada dois meses, para que as pontas não fiquem pesadas e o cabelo “murche”. E, para garantir a hidratação, óleos nutritivos, sprays termo ativos e sérum. Hidratações quinzenais também são essenciais.

Tipos de finalização

Look podrinho: Usar o babyliss para criar ondas em direções alternadas.

Linha clássica: Mantê-lo liso dará destaque às linhas do corte e o deixará mais sóbrio.

Aspecto natural: Apostar em leave-ins que valorizem este aspecto, independente se os fios forem cacheados, crespos, ondulados ou lisos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here