As praias do Rio de Janeiro ganham um novo método para atendimento médico

Por: Redação      Foto: Divulgação

O aplicativo SeuDoc chega para levar um atendimento médico de qualidade e no conforto de suas casas, hotéis ou até mesmo no trabalho! Criado pelo médico Dr. Guilherme Furtado (famoso por apresentar o quadro SOS Mais Você, junto com a apresentadora Ana Maria Braga, na Rede Globo, e atual apresentador do programa Saúde à Vontade, no Canal Futura), está disponível para IOS e Android em três idiomas diferentes (português, inglês e espanhol), com horário de atendimento das 7h às 23h.

Atualmente o seu funcionamento é só no Rio de Janeiro, portanto, durante os fins de semana do mês de abril, haverá ações de ativação de marca nas praias de Ipanema, Leme, Leblon, Copacabana e Barra da Tijuca e contará com promotores explicando ao público as funcionalidades do aplicativo.

Como parte dessas atividades, o aplicativo firmou parceria com o renomado shaper Edgard Gomes, que já produziu pranchas de surf e stand up paddle (SUP) para marcas como Farm, Carolina Herrera, Tommy Hilfiger, Foxton e Overend. Todas essas ações estão sendo coordenadas pela MR Promoções e Eventos, do Rio, em parceria com Marco Panichi.

Funcionamento: O paciente seleciona a especialidade médica, informa o endereço do local onde deseja ser atendido e apresenta os dados do cartão de crédito (Visa, Mastercard e Diners). O aplicativo então contata os médicos mais próximos ao endereço e mostra quanto tempo levará para que o profissional chegue até o paciente. O valor da consulta é R$ 350 para todas as especialidades oferecidas pelo serviço até o momento (Clínica Geral, Pediatria e serviços de enfermagem, raio-x e coletas laboratoriais).

Para garantir sempre o melhor atendimento, todos os médicos da rede são selecionados por sua formação e experiência, recebendo a avaliação do paciente após a consulta – os dados são sigilosos e ficam retidos à administração do app e a cobrança só será efetuada depois que o médico finaliza o atendimento.

Além disso, também passam por testes aplicados por um Conselho Médico. “Ao final, todos os profissionais passam por minha avaliação com o objetivo de gerar o melhor atendimento para o paciente. É a união da tecnologia com médicos de família”, explica Dr. Guilherme Furtado. “O objetivo do aplicativo é levar médicos de qualidade até os pacientes e evitar que eles fiquem em filas de hospitais”, acrescenta.

O app cobre apenas urgências (não atende emergências) e dispõe de um chat para orientar os pacientes sobre dúvidas técnicas e para esclarecer a respeito das enfermidades que podem ou não ser atendidas pelos profissionais do aplicativo.

O SeuDoc também está presente em formato de blog (www.seudoc.com.br/blog), no qual podem ser encontradas informações sobre cuidados com a saúde e tecnologia médica e artigos assinados pelo Dr. Guilherme Furtado e os médicos que integram a rede do aplicativo SeuDoc

Veja também