Projeto traz jornada do DNA para o Brasil

Por: Redação      Foto: Shutterstock.com

Viajar abre mentes e o coração para conhecermos novas culturas e lugares. A momondo acaba de lançar o desafio The DNA Journey, ou Jornada do DNA, no Brasil, para mostrar que existem mais coisas unindo as pessoas do que as separando e que viajar é uma dessas! A empresa vai reconhecer 30 brasileiros com a oportunidade de mapear suas raízes genéticas por meio do DNA.

O desafio consiste em duas fases. Na primeira, os interessados deverão acessar o site do desafio The DNA Journey até o dia 02 de maio e responder a seguinte pergunta: “Como viajar amplia a sua visão de mundo?”. Os autores das respostas selecionadas serão recompensados com a oportunidade de mapear suas raízes genéticas através de um kit de DNA, que revela a ancestralidade de cada um deles.

Recebendo os resultados, os participantes passam para a segunda parte do desafio: gravar um vídeo com as suas reações ao descobrirem suas origens. O protagonista do vídeo selecionado terá a oportunidade de conhecer um ou mais países de onde vem seu DNA.

Nesta segunda rodada do projeto, além do Brasil, participam mais 21 países: Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, Alemanha, Portugal, Espanha, Polônia, Suíça, Áustria, França, Romênia, Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Irlanda, Ucrânia, México e Holanda.

Veja também