SAPATILHAS: CONHEÇA A HISTÓRIA E ENTENDA A PRATICIDADE

0
Foto: (Divulgação)

Especialista explica tudo sobre esse famoso modelo de calçado que as mulheres adoram

Sapatilhas, deve ser difícil encontrar uma mulher que não tenha pelo menos uma na sua sapateira, não é mesmo. Afinal, elas são confortáveis, elegantes e versáteis. Pensando nisso, que tal conhecer um pouco mais sobre a história deste calçado que faz a cabeça de muitas mulheres em todo mundo.

Para isso, a consultora de comportamento e etiqueta social, Maria Inês Borges da Silveira, separou algumas curiosidades sobre as sapatilhas, que, talvez, você não saiba. Para começar, a profissional conta que quem popularizou o calçado no mundo foi a atriz Brigite Bardot.

Segundo ela, após anos usando o calçado para praticar ballet, Brigite queria poder usufruir do conforto e da beleza das sapatilhas no dia a dia. Em 1956, a Companhia de Ballet Repetto, criou o modelo Cendrillon, especialmente para atender o pedido da estrela.

“O modelo Cendrillon iniciou sua trajetória de sucesso no mundo naquele mesmo ano, era usado nos palcos e nas ruas, e acabou ganhando também espaço em filmes como ‘E Deus Criou A Mulher’, protagonizado pela atriz Brigite Bardot”, comenta. A partir daí, as sapatilhas começaram a se popularizar e aos poucos se tornaram um grande sucesso global.

Atualmente, existe uma grande variedade de tipos e cores disponíveis em várias marcas no mercado. A profissional ressalta, que as sapatilhas são calçados muito democráticos, pois podem ser usadas com looks sofisticados ou casuais. Além disso, a consultora frisa sobre a diversidade de modelos. “Alguns exemplos desses tipos específicos de sapatilha são a chuteira, quando falamos de futebol, a sapatilha de ciclismo, as sabrinas – que são calçados muitas vezes utilizados para dança ou ginastica -, sapatilha de escalada, sapatilha de artes marciais e é claro, as famosas sapatilhas de ballet, as quais deram origem as sapatilhas que usamos hoje”, explica.

Por fim, Maria Inês cita exemplos de outras famosas desta geração, que não abrem mão das sapatilhas. “As sapatilhas fazem o maior sucesso hoje, afinal, são elegantes e confortáveis, estão nos pés de grandes personalidades como a atriz Angelina Jolie, Kate Middleton, Kate Moss, entre outras”, finaliza.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here