10 RAZÕES PARA NÃO FALTAR SEXO NA ROTINA

0
Foto: (ShutterStock.com)

Especialista explica como o sexo é importante para a saúde da mulher

Quando o assunto é sexo, muita gente costuma dizer que ter relações sexuais não é tão importante para o bem estar da relação. No entanto, segundo a fisioterapeuta pélvica Ana Cristina Gehring, manter uma vida sexual ativa é extremamente importante para sua saúde.

Para isso, a profissional separou alguns tópicos que explicam como o sexo contribui e auxilia na saúde das mulheres. Confira!

1- Durante o orgasmo os músculos vaginais entram em contração como se estivesse em uma plataforma vibratória! É um excelente meio de manter essa musculatura ativa.

2- A lubrificação natural possui esqualeno, uma substância capaz de aumentar a imunidade íntima. Além de nutrir o tecido vaginal é capaz de manter nossa vagina longe de atrofias devido a quedas hormonais por mais tempo.

3- Orgasmo com frequência aumentam sua criatividade e poder de tomada de decisão. Isso é excelente para você que deseja empreender.

4- Sexo modifica sua pressão arterial, reduzindo a chance de desenvolver doenças cardíacas, além de ativar sua testosterona que é importante para a manutenção dos vasos sanguíneos.

5- Sexo faz você apreciar o seu corpo, inspirando aquela dieta prometida. Isso é muito aparente quando encontramos um novo amor.

6- O sêmen possui em sua composição testosterona, estrogênio, hormônios luteinizantes e estimulantes de folículo que deixam seu ciclo menstrual regular quando você transe com frequência, mas é claro, não deixe de solicitar exames de DSTs para seu parceiro.

7- Não haverá mais enxaquecas. Esta noite permita-se! Mulheres com dores tensionais relatam que o sexo realmente alivia dores de cabeça, pela liberação de endorfinas.

8- Uma chuva de ocitocina, o hormônio do amor, vai garantir que você se sinta em clima de lua de mel por mais tempo. De um chega pra lá nas briguinhas pela rotina e falta de intimidade.

9- Sexo é uma jogada inteligente que garante melhora do fluxo sanguíneo para o cérebro, além de estimular seu hipocampo, acentuando sua memória.

10- Menos queixas vaginais já que durante o orgasmo as contrações uterinas promovem uma limpeza da região. Lembre que camisinha é o único meio de proteção contra DSTs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here